Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

‘Amor à Vida’ Bruna Linzmeyer interpretara uma jovem autista


174



http://blogmundoazul.wordpress.com/    tudo sobre autismo
O Mundo Azul Grupo de Pais O Brasil Precisa Conhecer o Autismo pede a participação de todas as famílias nesta grande oportunidade de participar a construir uma nova realidade de informação e conscientização do Autismo no tema que será abordado na nova novela das 21;00hs   ‘Amor à Vida’em que  Bruna Linzmeyer interpretara uma jovem Autista .Acho importante que todas ás famílias participem Esta novela vai levar informação para muita gente em todo o pais ,a nossa participação será muito importante não só no andamento como também na análise com de sugestões e comentários construtivos para emissora,atriz  e  autor. Em menos de três anos de carreira na TV, Bruna Linzmeyer assume que seu interesse artístico permeia os tipos que destoam dos personagens mais típicos dos folhetins. A atriz já viveu uma russa espevitada em Afinal, O Que Querem as Mulheres, uma jovem em constante conflito interior em Insensato Coração e a dançarina de véus Anabela emGabriela. Agora, a convite do diretor Mauro Mendonça Filho e com o aval do autor Walcyr Carrasco, Bruna encara o que considera o seu maior desafio: dar vida a uma autista na próxima novela das nove da TV Globo, Amor à Vida. “Assim que recebi o convite, caí em lágrimas. E olha que eu ainda nem tinha a noção do quão profundo esse tipo de trabalho pode ser. Acho que é dessas oportunidades que transformam nosso futuro, exploram lados do artista que ele mesmo desconhece”, filosofa.
Na história, Linda é filha de Amadeu, papel de Genézio de Barros, e de Neide, interpretada por Sandra Corveloni, e irmã de Leila e Daniel, personagens de Fernanda Machado e Rodrigo Andrade. A família está em constante adaptação à condição da menina, que vive como se estivesse em um mundo à parte na realidade. Uma construção que demanda uma intensa pesquisa e entrega de Bruna. “Eu achava que sabia o que é autismo. Mas só agora que passei a conviver com pessoas assim e a ler tudo que encontro sobre o assunto, é que percebo que existe uma profunda falta de informação a respeito”, avalia.
O convite para viver Linda surgiu logo depois que encerrou suas gravações em Gabriela, em setembro do ano passado. Como já se preparava para uma temporada no Sul ao lado da família – a atriz nasceu em Corupá, no interior de Santa Catarina, e tem parentes em Florianópolis -, foi lá que Bruna começou a ter contato com autistas. Foram mais de seis meses de convívio intenso e muita leitura. Uma preparação complementada pelos “workshops” da novela e encontros com o “coach” Sergio Penna. “Fiz um trabalho individual intelectual e sensitivo, mas precisava embasar isso com a técnica. Coloco tudo em prática com a ajuda do Sergio, que orienta em como me comportar, falar e até na consciência que a personagem tem de sua própria condição”, explica.
No que diz respeito à caracterização, Bruna não tem a menor preocupação. A única coisa que precisa fazer é se despir por completo da vaidade que impera o meio artístico e as produções de novelas. Para isso, o cabelo está sem corte e sua cara fica sempre limpa, sem qualquer vestígio de maquiagem nas cenas. Uma prática que, segundo Bruna, tem lhe ajudado a entender seu próprio comportamento diante da feminilidade. “Tudo isso tem clarificado minha mente em relação às escolhas que faço. De como me produzo ou me arrumo para determinadas situações e, para outras, escolho estar o mais natural possível. Tem sido um exercício bárbaro”, argumenta.
Para Bruna, o mais importante neste trabalho é poder mostrar para as pessoas que, assim como ela, a maior parte desconhece o que é de fato o autismo. E, quem sabe, ajudar a promover a inclusão social dos autistas, já que a atriz acredita que a maior parte dos portadores dessa disfunção viva de forma solitária. “Nunca estudei com pessoas com deficiência intelectual ou física na escola. Espero que as novas gerações convivam bem com as diferenças desde pequenas, para não ficarem com olhares curiosos quando crescerem”, torce.
Mundo Azul Grupo de Pais
O Brasil Precisa Conhecer o Autismo

Mocidade atenderá crianças autistas através de projeto social

Já tive o prazer em trabalhar com cadeirantes( ADEZO) nessa maravilhosa Escola de Samba!

LOGO ALTA AUTISTA ESTRELA DA MOCIDADE
Mocidade atenderá crianças autistas através de projeto social

 A Mocidade Independente de Padre Miguel está lançando um projeto social pioneiro entre as escolas de samba. Trata-se do “Autista Estrela da Mocidade”, projeto dirigido a crianças com autismo que residem na Zona Oeste e que não possuem condições financeiras para ter acesso ao tratamento. A meta é atender 50 crianças no primeiro ano de atuação, oferecendo tratamento e acompanhamento na quadra da Mocidade. O time de profissionais será formado por médicos, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas que, além das crianças, também darão apoio aos seus familiares.
- Para dar início ao projeto, em nossa feijoada de agosto, a estrela da Mocidade vai trocar de cor e vestir azul, cor símbolo do autismo. Vamos doar parte da renda da feijoada para uma entidade que já cuida de pessoas portadoras desta síndrome – conta Marcelo Bueno, diretor de Marketing da Mocidade, acrescentando que também em agosto terá início o levantamento do número de autistas na região.
O “Autista Estrela da Mocidade” nasceu a partir da sugestão de uma colaboradora da equipe do diretor de Marketing, Patrícia Sampaio, mãe de um menino autista.
- Sou mãe de um menino de 13 anos com diagnóstico de espectro autista. Conhecendo a dificuldade que é tratar um filho com esse transtorno, pensamos em um projeto que viesse a favorecer crianças que não têm condição alguma de tratamento e seus pais que lutam dia a dia. Como é difícil o saber conduzir diariamente essas crianças, por isso, paciência e muito amor fazem toda diferença no tratamento – afirma Patrícia.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida e afeta o desenvolvimento normal do cérebro, no que diz respeito às habilidades sociais e de comunicação. O Brasil não tem um levantamento do número de autistas no país e se baseia na estatística dos Estados Unidos, que afirma haver um autista em cada 110 crianças. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima a existência de 70 milhões de autistas em todo o mundo.

O que é Autismo? Você conhece os sinais?


LOGO_MUNDOAZUL





MUNDO AZUL GRUPO DE PAIS
O BRASIL PRECISA CONHECER O AUTISMO.

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


519d41a22af5b

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira (22) a Secretaria de Município da Saúde, através do Programa Municipal da Saúde do Deficiente, capacitou os enfermeiros que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município para o atendimento de pessoas diagnosticadas com o espectro autista.
O objetivo deste primeiro encontro é desmistificar o autismo e conhecer alguns sinais que possam indicar o espectro e, dessa forma, antecipar o tratamento e desenvolvimento das capacidades do indivíduo.
Ministrada pela psicóloga Márcia Magalhães, que trabalha na Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi, a atividade contou com um bom público – que participou ativamente da discussão.”Os profissionais da saúde estão sempre na linha de frente, são eles que acompanham as crianças desde o seu nascimento, por isso precisam buscar o maior conhecimento possível sobre o tema”, salientou a palestrante.
Segundo ela, os números de diagnósticos têm aumentado no mundo inteiro e há necessidade de uma maior divulgação sobre o tema não apenas para os profissionais da saúde, mas para a sociedade como um todo. Magalhães conta que a cada 88 nascimentos existe 1 caso diagnosticado de autismo.
A capacitação aconteceu na Escola Estilo – Educação Profissional, localizada no centro da cidade.
Mundo Azul Grupo de Pais
O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

Menino de dois anos é curado de paralisia cerebral com células-tronco


paralisia-cerebral-1



Médicos alemães afirmam nesta semana terem curado com sucesso uma criança, de 2 anos, que sofria de paralisia cerebral. O tratamento, realizado a partir de células-tronco do próprio paciente, foi realizado por especialistas do Hospital Universitário de Bochum, na Alemanha. O caso é o primeiro no mundo. As informações foram divulgadas em nota pelo hospital.
O menino, identificado apenas como L.B., sofreu uma parada cardíaca em novembro de 2008. Como sequela, ele sofreu graves danos cerebrais que o levaram ao estado vegetativo. Os médicos alertaram aos pais que as chances de sobrevivência do menino eram mínimas.
Os especialistas, então, começaram a pesquisar quais opções poderiam ser aplicadas para recuperar o menino. Mas, descobriram que não havia nenhum tratamento conhecido para paralisia cerebral infantil.
“Em uma situação desesperada, os pais também pesquisaram na literatura terapias alternativas”, disse o Dr. Arne Jensen da Clínica de Ginecologia do Bochum, que realizou o novo tratamento. “Eles nos procuraram e perguntaram sobre as possibilidades de utilização do sangue do cordão umbilical do seu filho, congelado no seu nascimento”.

O menino, identificado apenas como L.B., sofreu uma parada cardíaca em novembro de 2008. Como sequela, ele sofreu graves danos cerebrais que o levaram ao estado vegetativo Foto: Divulgação / Hospital Universitário de Bochum

Nove semanas após o dano cerebral, em 27 de janeiro de 2009, os médicos começaram a administrar as células-tronco por via intravenosa. O progresso foi, então, sendo registrado. Meses após o dano cerebral grave, as crianças sobreviventes normalmente só apresentam sinais mínimos de consciência.
“O prognóstico para o pequeno paciente estava ameaçando, se não impossível” os médicos do hospital afirmam. Mas, apenas dois meses após o tratamento, seus sintomas melhoraram significativamente. A criança aprendeu a falar frases simples e de se mover. Cerca de 40 meses após o tratamento, a criança era capaz de comer de forma independente, andar com ajuda e formar frases curtas.
“Nossos resultados, juntamente com os de um estudo coreano, dissipam as dúvidas de longa data sobre a eficácia do novo tratamento,” disse Dr. Arne Jensen da Clínica de Ginecologia do hospital.
Hoje, o jovem continua seu tratamento na unidade hospitalar. A expectativa é de novos progressos em seu tratamento.
Dr. Jensen relatou o caso de sucesso na revista médica Transplantation.
Pesquisa
Estudos com animais revelam que as células estaminais (tronco) têm a capacidade de migrar para o tecido cerebral danificado.
Num estudo anterior com ratos, os especialistas revelaram que as células de sangue do cordão umbilical migram para a área danificada do cérebro em grandes números, dentro de 24 horas após a administração.
Em março de 2013, em um estudo controlado de 100 crianças, os médicos coreanos relataram pela primeira vez que tinha tratado com sucesso paralisia cerebral com sangue do cordão umbilical alogênico.

Primeiras cenas em ‘Amor à Vida’ Bruna Linzmeyer nesta semana na novela da Globo


 

172LOGO_MUNDOAZUL174






O Mundo Azul Grupo de Pais O Brasil Precisa Conhecer o Autismo informa para todos os pais e familiares que esta semana aparecerá ás Primeiras cenas na novela ‘Amor à Vida’ Bruna Linzmeyer  que interpreta uma menina com autismo.
IMPORTANTE.
O Mundo Azul pede a colaboração de todas as famílias  que assistam a novela e enviem para o Site ou Blog do Mundo Azul cartas construtivas,sugestões,histórias  falando e comentando como esta a sua atuação na interpretação do personagem para que ela possa conhecer e aprimorar sua personagem.
Galera a novela pode ajudar muito a sociedade a conhecer o que é o autismo,comente em sua cidade.escola,amigos,coloque nas redes sociais temos que aproveitar,divulgar  e participar muito enviando também sugestões para o site da novela.
Mundo Azul Grupo de Pais
O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

Abaixo-Assinado Contra a Redução de Cotas para Pessoas com Deficiência | Inclusão Diferente

Abaixo-Assinado Contra a Redução de Cotas para Pessoas com Deficiência | Inclusão Diferente     atnta coisa a fazer e SARNEY, mais uma vez  ele, fazendo politicagem.