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Como Elaborar uma Prova "Equilibrada"
Receiitinha da orientadora de Prátiicas Educativas, do meu curso normal, para elaborar uma prova "equilibrada"
Segundo ela, o professor deveria preparar uma avaliação com:
25% de questões "difíceis" ;
50% de questões "ao nível do aluno";
25% de questões "bem fáceis".
Com esse critério
1 - Só os "muito bons" vão conseguir a nota máxima
2 - A maioria vai conseguir a nota "média"
3 - Ninguém se sentirá desestimulado, por encarar uma prova totalmente inacessível.
Vantagens de uma prova equilibrada:
- mesmo os mais fracos conseguem uma nota diferente do desagradável zero.
- só os destaques da classe atingem a nota máxima, o que valoriza o esforço extra desses alunos.
- a maioria (que é a média) conseguirá a nota intermediária.
Obs: por questões difíceis entenda-se: questões que exigem raciocínio e não apenas "decoreba"
Não se enquadram nesse quesito perguntas cabulosas nem cobranças além do que foi ensinado.
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