Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


519d41a22af5b

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE AUTISMO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira (22) a Secretaria de Município da Saúde, através do Programa Municipal da Saúde do Deficiente, capacitou os enfermeiros que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município para o atendimento de pessoas diagnosticadas com o espectro autista.
O objetivo deste primeiro encontro é desmistificar o autismo e conhecer alguns sinais que possam indicar o espectro e, dessa forma, antecipar o tratamento e desenvolvimento das capacidades do indivíduo.
Ministrada pela psicóloga Márcia Magalhães, que trabalha na Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi, a atividade contou com um bom público – que participou ativamente da discussão.”Os profissionais da saúde estão sempre na linha de frente, são eles que acompanham as crianças desde o seu nascimento, por isso precisam buscar o maior conhecimento possível sobre o tema”, salientou a palestrante.
Segundo ela, os números de diagnósticos têm aumentado no mundo inteiro e há necessidade de uma maior divulgação sobre o tema não apenas para os profissionais da saúde, mas para a sociedade como um todo. Magalhães conta que a cada 88 nascimentos existe 1 caso diagnosticado de autismo.
A capacitação aconteceu na Escola Estilo – Educação Profissional, localizada no centro da cidade.
Mundo Azul Grupo de Pais
O Brasil Precisa Conhecer o Autismo.

Um comentário: