Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Paraplégica faz performances dentro da água usando cadeira de rodas


Conheça o projeto da britânica que combate o preconceito contra cadeirantes e dá um verdadeiro espetáculo visual no fundo do mar

Siga Marie Claire no Pinterest
SUE AUSTIN (Foto: divulgação/freewheeling)
Sue Austin é um exemplo de determinação para muitas pessoas. Após ficar paraplégica em 1996, ela resolveu não se abater e continuou fazendo coisas que a divertiam. Em 2005, fez seu primeiro mergulho em alto mar e, devido à sensação incrível que sentiu de liberdade, experimentou fazer o mesmo sentada na cadeira de rodas.
Satisfeita com o resultado, a britânica criou o grupo Freewheeling, que combate o preconceito contra cadeirantes e divulga um verdadeiro espetáculo visual. Para as performances que faz debaixo d'água, Sue adaptou a cadeira com dois propulsores acoplados no banco e duas nadadeiras de acrílico para auxiliar na manobra.
 (Foto: divulgação/freewheeling)
"Percebi que equipamentos de mergulho ampliam o seu leque de atividades, da mesma forma que uma cadeira de rodas faz. Mas as associações ligadas ao mergulho do equipamento são de emoção e aventura, completamente diferentes para as respostas das pessoas a respeito da cadeira de rodas. Então eu pensei: 'Vejamos o que vai acontecer quando colocar os dois juntos'", disse Sue em programa de TV.
A ideia , que começou em 2012, tem destaque com vídeos divulgados pelo grupo no Youtube. Atualmente Sue comparece a vários programas de TV, rádio e entrevistas para falar sobre a melhora na qualidade de vida de pessoas que enfrentam realidades como a sua. Veja mais fotos do projeto e assista ao vídeo:
 (Foto: divulgação/freewheeling)
 (Foto: divulgação/freewheeling)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário