Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SINAL VERDE - Um Novo Olhar sobre a Lesão Medular - veja este excelente trabalho do Governo de são Paulo

Sinal Verde - Um Novo Olhar sobre a Lesão Medular


http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=162&c=31

No dia 3 de Dezembro de 2008, às 15h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou o Programa Educativo "Sinal Verde", iniciativa realizada em conjunto com o Instituto de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O Programa "Sinal Verde - Um Novo Olhar sobre a Lesão Medular" foi produzido pelo Instituto de Medicina Física e de Reabilitação do HC da FMUSP, para utilização em treinamento de profissionais de postos de saúde estaduais e municipais para atenderem de forma adequada pessoas com lesão medular. A edição contém um DVD com depoimentos de profissionais do Hospital das Clínicas trazendo informações básicas para facilitar a vida de pessoas com deficiência, além de imagens e depoimentos das próprias pessoas com deficiência, uma cartilha com os cuidados que a pessoa precisa ter em sua vida e a Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

Sobre o Programa, a secretária de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, declarou: "Acreditamos que só existe um caminho para uma sociedade livre e justa: a informação. O caminho para a cidadania se faz pela garantia de acesso igualitário aos produtos e serviços ofertados pelo estado, pela disseminação do conhecimento e pelo respeito às diferenças. Para que estes objetivos sejam atingidos, é preciso que a sociedade elimine as barreiras visíveis e invisíveis, causadas pelo desconhecimento e desinformação, e que o desenvolvimento científico e tecnológico seja colocado a serviço da vida, da melhor qualidade de vida para todos os cidadãos. O Programa ‘Sinal Verde - um novo olhar sobre a lesão medular' reflete este novo paradigma e traduz a força de uma sociedade para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário