quarta-feira, 20 de maio de 2009
Paralisia Cerebral e a escola
As atitudes em relação às pessoas com as necessidades especiais representam um dos mais importantes fatores para o sucesso da escola inclusiva.Foi evidenciada discordância com relação à inclusão de PPC na escola. A análise fatorial levou a seis fatores que podem explicar tais atitudes: como ensinar PPC em classes normais; sentimentos e emoções de professores na presença de PPC; contato com os PPC; o tipo de educação mais adequado para os PPC; rendimento escolar da sala de aula com a presença de um PPC; e preconceito na sala de aula. Dissonância entre as dimensões afetiva, cognitiva e denotativa das atitudes dos professores foi constatada, a discordância e a dissonância evidenciadas podem representar barreiras quanto à inclusão escolar de PPC.(AU)
Encontrado em:
http://bases.bireme.br
Jane
VEJAM MAIS SOBRE PARALISIA CEREBRAL EM :
http://images.google.com.br/images?gbv=2&hl=pt-BR&q=paralisia%20cerebral%20e%20a%20escola&sa=N&start=20&ndsp=20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário