Minha lista de blogs

domingo, 10 de maio de 2009

Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência - Leila Marques eleita a nova Presidenteda Federação Portuguesa de Desporto para PCD


LEIA MAIS EM :
http://www.lerparaver.com/node/8510
http://www.paralimpicos2008.org.pt/leila-marques-a34.html


A ex-nadadora paralímpica, Leila Marques, foi eleita hoje a nova Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) para o quadriénio 2009-2012.

Leila Marques, com apenas 27 anos, é a primeira mulher e a mais jovem presidente da história da FPDD. Médica de profissão e ex-atleta, Leila Marques encara este como mais um desafio na sua vida. "Esta é uma nova área de intervenção para mim, nunca estive na posição de liderança de uma equipa que visa um objectivo comum, por isso, vou precisar da ajuda de todos os elementos para levar a cabo esta missão", salientou a presidente recém-eleita.

Também é a primeira vez que um ex-atleta paralímpico assume a presidência da FPDD. "Já passei por tudo aquilo que os atletas passam, por todos os momentos em que nos podemos sentir menos motivados, por isso, acho que as "negociações" vão sair facilitadas, pois esse canal de comunicação fundamental já está aberto", acrescentou Leila Marques.

Com a transferência de algumas das funções da FPDD para o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), nomeadamente, a organização da participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos, novos desafios se colocam também à FPDD, como refere a nova Presidente "O primeiro grande objectivo é acertar agulhas entre a FPDD e o CPP, de forma a atingirmos os objectivos deste ciclo paralímpico, queremos dar visibilidade aos atletas, não apenas no ano paralímpico, queremos aproveitar os Europeus, os Mundiais, de forma a prepararmos o terreno para a intervenção do CPP".

Já habituada ao stress desportivo e ao stress da sua profissão, Leila Marques tem aqui a oportunidade para alcançar mais uma meta na sua vida.
"Sinto-me nervosa, tenho consciência da responsabilidade que estou a assumir, mas estou preparada para realizar o meu papel da melhor forma ssível".

Fonte: Departamento de Marketing e Comunicação da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário